PEQUENOS GRUPOS

fonte:

Untitled document

Estudo para pequenos grupos dia 7/6/16

AOS LÍDERES:

QUEBRA-GELO: Pergunte: no que você é bom com as mãos?

Lucas 13:10 Jesus estava ensinando numa das sinagogas no sábado.11 E estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava encurvada, e não podia de modo algum endireitar-se.12 Vendo-a Jesus, chamou-a, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade;13 e impôs-lhe as mãos e imediatamente ela se endireitou, e glorificava a Deus.

Vamos pensar: aquela mulher não podia: andar ereta e sentar-se de forma normal, esticar as costas, viver uma vida como qualquer pessoa normal.

O que você pensa de uma pessoa que vive assim? Como você acha que ela vive?

  1. O problema daquela mulher era de ordem espiritual.

Lucas 13. 16 diz: Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? "

  1. Muitos vivem como ela: há muita gente vivendo como aquela mulher, encurvado, olhando para baixo.

Nosso inimigo tem mantido muitos assim. Sem esperança, sem um objetivo, sem um futuro. Em que sentido você se parece com aquela mulher?

  1. O impacto de Jesus na vida dela.

No versículo 13 diz que Jesus colocou a mão sobre ela. As coisas mudam quando Jesus coloca as mãos.

Em que área da sua vida você precisa que Jesus coloque as mãos? Tudo muda com o toque das mãos de Jesus. Ele mudou a vida daquela mulher encurvada, ela se endireitou e pode construir um futuro melhor.

VAMOS ORAR POR UM TOQUE DE JESUS?