Início  |  CNIP  |  Webmail  |  Área Restrita  |  Contato
Igreja Metodista em Tombos | 4ª RE



DISCIPULADO IGREJA






Untitled document

RESTAURANDO A COMUNHÃO PERDIDA

Gn 3:23 O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado. Quem já leu o texto de Gênesis capítulo 3 sabe que fala do momento da queda do ser humano no pecado. Foi quando o homem decidiu desobedecer a Deus e atender as sugestões do diabo. Mas porque este texto está na Bíblia? Será que a intenção de Deus é só mostrar a desobediência do ser humano?

Gostaria de ver com você o texto de Gênesis 3 com um outro olhar, a nossa proposta está além da religião, além da denominação, seja ela qual for.

A Bíblia fala centenas de vezes de Deus como Pai. Jesus o chamava de Pai. João fala de Deus como Pai mais de 140 vezes. Pense em um Deus que acima de tudo criou o jardim e colocou o homem lá para ter relacionamento com ele.

"E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim". GN. 3.8

Temos aqui uma indicação do relacionamento que havia entre Deus e o homem, pois " à tardinha " Deus vinha ao encontro do homem para relacionar-se com ele.

Com a entrada do pecado no mundo esta relação foi quebrada e o ser humano ficou perdido e afastado de seu Pai. O apostolo Paulo diz que "estávamos mortos" (Efésios 2.1 – 2). Afastado de Deus, o ser humano cai na corrupção e vai mais fundo se voltando contra seu semelhante.

Como restaurar esta relação? Como voltar a ter comunhão com o Pai?

No decorrer da história Deus sempre buscou aproximação com o ser humano, sua maior demonstração foi vir ao mundo através de Jesus. A missão de Cristo era abrir o caminho de volta para Deus, trazer reconciliação entre Deus e o homem.

" Pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação". 2 Coríntios 5.19.

Percebemos que por Cristo temos nosso relacionamento com o Pai restaurado e a comunhão que foi perdida pode ser vivida novamente. Cristo é nosso alvo, ele é o que nos abriu o caminho de volta para Deus. O sacrifício de Cisto rasgou o véu que nos separava de Deus, hoje podemos adorar com liberdade e intimidade ao Pai que nos criou para viver uma relação sem medo e mostrar aos outros como se aproximar dele






Busca de Conteúdos no Portal

Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia
Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail, para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Enquete
Quem foram os três primeiros reis de Israel?
Saul, Davi e Salomão.
Roboão,Saul e Davi
Isboset, Saul e Davi
Último Comentário
Parceiros
Igreja Metodista em Tombos | 4ª RE
Rua Ismael Agostinho Silva, 74
Morro do Matheus - Tombos - MG
36.844-000
(32) (32) 98482-9872
imtombos@4re.metodista.org.br
Desenvolvido por: